top of page
Buscar
  • Foto do escritorJhyenyfer Cavalcante

"Despertada"



Despertar foi o primeiro rascunho que finalizei (2016), o primeiro que agarrei e não quis soltar... A sensação de colocar o ponto final na história foi incrível. No entanto, antes de escrever Despertar, comecei várias histórias, mas nunca fui em frente, pois não achava que seriam boas o bastante. Lembro-me de ficar feliz cada vez que tinha uma nova ideia e de me frustrar quando via que seria apenas mais uma jogada na gaveta. E aí, de repente, tive o sonho mais estranho da vida!


 

Estava em uma rua escura com um homem. Conseguia vê-lo claramente: seus cabelos e olhos escuros, pele clara, um olhar difícil de desviar. Nos beijamos por certo tempo, até que parei para tentar conversar com ele.


"Seu nome?". Foi o que consegui perguntar.


"Norman". Ele respondeu.


Olhei para a rua por um segundo e quando voltei a olhar para Norman, seu rosto agora estava preto e branco, como um vídeo antigo sendo transmitido ali na minha frente. Então, no minuto seguinte, ele desapareceu.


 

Bom, para mim, mais do que estranho, o sonho foi inspirador, pois foi a partir dele que escrevi o livro e sigo escrevendo a continuação.

Ao terminar, minha vontade era correr atrás de editoras, mas mantive a paciência. Primeiro, enviei para pessoas de confiança que pudessem me dar uma opinião sincera (encontrei minha irmã chorando enquanto lia o livro, hahaha). Todas as críticas construtivas e elogios que recebi foram muito importantes para que pudesse seguir em frente.

Em seguida, procurei um revisor para que o livro estivesse preparado para finalmente enviar. Porém, ao pesquisar sobre tudo e um pouco mais, vi que era importante cadastrá-lo na Biblioteca Nacional, e foi o que fiz. Assim, a etapa seguinte iniciou. Passei dois anos procurando editoras. Mais de vinte aceitaram, felizmente, mas suas propostas não me pareciam muito justas, então continuei minha busca, até que assinei contrato com a Editora Killa em 2018. Despertar foi publicado no início de 2019, tendo os exemplares esgotados na pré-venda, o que me garantiu a publicação tradicional do segundo livro da duologia para 2020.


SINOPSE


Olhos se despem desde que o mundo existe, bocas se exploram desde que o desejo existe, peles se tocam, sorrisos se notam, corações se eternizam...


Iris, uma mulher inteligente e linda, que sempre está preparada para tudo, de repente se perde em olhos negros penetrantes que dominam seus sonhos. Fascinada pelo homem que parecia conhecê-la tão bem, mesmo não existindo, Iris faz um pedido de aniversário inesperado. Tudo o que ela quer é que o seu sonho se realize, mesmo não acreditando em fantasias. Então... E se o homem dos seus sonhos fosse real?

Quando Iris se depara com Norman, até então apenas um personagem dos seus sonhos, começa a se perguntar o que é real na sua vida. Agora uma decisão precisa ser tomada: O que ela quer que seja real?



Espero que gostem dessa louca história!


Com amor,


Jhyenyfer Cavalcante


O livro está à venda na Livraria Killa e na Amazon:




31 visualizações0 comentário
bottom of page